sábado, 30 de junho de 2012

Tirando o atraso

1º dia: 28 de junho, quinta-feira


Eu estava no colégio quando você mandou a última mensagem de, acredito, um bom tempo. "Não sabia que Sorocaba era tão longe. Já estou com saudades..."; eu também, meu querido. Eu também.
Bom, quinta foi um dia de decisões... Não cheguei a te contar, pra que você não ficasse com isso na cabeça, mas fui chamada pra fazer uma entrevista em uma multinacional, em São Paulo... Longe da minha casa, mas a vaga era um tanto quanto chamativa... Início já em agosto! Pedi pra sair mais cedo no colégio, levei roupa e comida pra sair de lá e ir direto. Tudo esquematizado. Mas antes de sair de casa lembrei-me de pedir a Deus que me mostrasse o que era pra eu fazer...
Cara! Deus abriu os meus olhos! Último dia de aula, e eu entrei naquele colégio como estrei no dia da minha entrevista... Lembra? Tudo tão lindo! Deus foi me lembrando do quanto eu desejei aquele lugar, do quanto eu chorei quando me ligaram dizendo que eu havia sido escolhida para dar aula lá... Como eu havia esquecido? O mais arrebatador veio às 11hrs... Estávamos fazendo uma festinha na sala, eu dançando com as meninas e fomos tirar uma foto... Eu amo aquelas crianças! Elas perguntavam (e eu sentia Deus falando comigo diretamente, naquele momento) "Mari, quando a gente voltar, em agosto, você vai estar aqui esperando a gente né?" e eu não aguentei! Falei pra elas que ia ao banheiro e chorei, chorei... Ali é o meu lugar! Não é o momento de procurar outra coisa! Deus me quer ali, meus alunos me querem ali. Eu quero estar todos os dias abrindo o dia com o meu quinto ano.
Cancelei a entrevista! Não saí mais cedo! Fiquei ali com elas como todos os dias, e recebi 35 beijos e sorrisos de boas férias.
Saí com o coração tendo a certeza de ter feito a coisa certa.





À noite tive duas provas! Agora só falta entregar um trabalho na segunda, e uma prova (de rec! burra!) na quarta. Férias, mais que merecidas, estão chegando! o/


Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário